Isaquias Queiroz inicia participação nos jogos com chance de retomar recorde; saiba qual

Isaquias Queiroz inicia participação nos jogos com chance de retomar recorde; saiba qual

Divulgação

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 06/08/2024, às 07h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O recorde de Rebeca Andrade, dona de seis medalhas olímpicas para o Brasil com o ouro conquistado no solo, ganha um concorrente a partir desta terça-feira (06), quando Isaquias Queiroz inicia a participação na canoagem de velocidade nas Olimpíadas de Paris.

Com quatro pódios (um ouro, duas pratas e um bronze), o baiano de 30 anos vai competir em duas provas na raia olímpica do Estádio Náutico Água Branca, em Vaires-sur-Marne: C1 1000m (individual) e C2 500m (ao lado de Jacky Godmann). Se "medalhar" em ambas, vai igualar-se a Rebeca no topo da lista.

"E eu acompanhei as Olimpíadas nesses dias, acompanhei as medalhas do pessoal do judô, do skate, da Rebeca, que hoje ganhou sua sexta medalha olímpica. Isso dá uma incentivo a mais, uma inspiração a mais para acreditar que sou capaz de chegar no sonho tão desejado. Meu sonho aqui é chegar na minha sexta medalha olímpica também", disse ele nas redes sociais nesta segunda-feira.
"Para isso, preciso ganhar duas medalhas em duas provas (risos). Não posso errar. Mas acompanhando a Rebeca, isso me passou uma motivação a mais, uma energia que mostra que somos capazes de chegar onde sempre sonhamos, basta se dedicar muito e cair para cima, não tem jeito", completou.

Campeão em Tóquio no C1 e porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da atual edição dos Jogos, ele chega a Paris empatado com Serginho (ex-líbero com dois ouros e duas pratas) e atrás também dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael (cinco medalhas cada).

Isaquias também brincou recentemente sobre a "disputa" pelo recorde:

"Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias