Por Douglas Santana / Bnews
Publicado em 28/05/2024, às 19h15Campeão Olímpico na Rio 2016, na modalidade de salto com vara, Thiago Braz está de fora das Olimpíadas Paris 2024. O corte veio após o atleta ficar oficialmente suspenso por 16 meses, por violar as Regras Antidoping do Atletismo Mundial, de acordo com a World Athletics (Federação Internacional de Atletismo).
Segundo a entidade máxima do atletismo mundial, a punição foi confirmada pela Athletics Integrity Unit (AIU), ou Unidade de Integridade do Atletismo. Thiago Braz estava provisoriamente suspenso desde julho do ano passado, quando testou positivo para o uso da substância ostarina.
A droga é utilizada com objetivo de ter aumento de massa muscular e já rendeu duas punições, para:
O exame foi realizado em 2 de julho de 2023 pela Athletics Integrity Unit. A Unidade de Integridade do Atletismo é um órgão autônomo e distinto da Federação Internacional de Atletismo. O retorno as pistas só poderão acontecer em 27 de novembro, três meses após os jogos em Paris 2024.
Como ainda cabe recurso, o advogado do atleta de 30 anos, Marcelo Franklin, já ingressou uma ação na Corte Arbitral do Esporte. Já a Athletics Integrity Unit também estuda entrar com recurso, mas para aumentar a pena para punição máxima de quatro anos.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio