Pedro Neto pode desfalcar o Chelsea contra o Palmeiras após falecimento de Jota

Atacante do Chelsea, Pedro Neto, não treinou após a morte de Diogo Jota, seu amigo e compatriota, em acidente de carro na Espanha.

Reprodução / Redes Sociais

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/07/2025, às 12h00 - Atualizado às 14h07

Compartilhe Facebook Twitter WhatsApp

O atacante português Pedro Neto, do Chelsea, vive um momento delicado às vésperas do confronto decisivo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O jogador não participou do treinamento desta quinta-feira (3) após ser abalado pela trágica notícia da morte do amigo e compatriota Diogo Jota, atacante do Liverpool, vítima de um acidente de carro ocorrido na Espanha.

Em coletiva de imprensa realizada na Filadélfia, local da partida marcada para esta sexta-feira (4), às 22h (horário de Brasília), o técnico Enzo Maresca falou com emoção sobre o momento vivido por seu atleta e confirmou que caberá ao próprio Pedro Neto decidir se irá ou não a campo.

"— É uma decisão que demos a ele, cabe a ele decidir. Vamos apoiá-lo no que ele decidir, se ele estiver em campo ou não amanhã estaremos aqui o apoiando "— afirmou Maresca.

Abalado, Pedro Neto optou por não treinar com o restante do elenco nesta quinta-feira. O jogador tinha uma relação próxima com Diogo Jota: os dois atuaram juntos no Wolverhampton e na seleção portuguesa, tendo inclusive participado da campanha vitoriosa na Liga das Nações, em junho.

— "Um dia muito triste. É difícil encontrar palavras, realmente a sensação de se sentir sem ter o que fazer. Gostaria de enviar meu amor à família dele, é uma grande tragédia. É uma tristeza muito grande. Estamos próximos do Pedro para apoiá-lo nesse momento" — acrescentou o treinador.

Além da possível ausência de Pedro Neto, o Chelsea também pode ter outro desfalque importante. O meio-campista belga Roméo Lavia será reavaliado horas antes da partida. O jogador sofreu um problema muscular no final da vitória sobre o Benfica e ainda é dúvida para o duelo contra os brasileiros.

— "Não tenho certeza se ele estará em forma, vamos ver amanhã. Teve pequenos problemas no final da partida contra o Benfica, é um problema muscular, mas amanhã vamos ver se ele está apto e, caso ele não tenha condição, vamos encontrar uma solução" — explicou Maresca.

Chelsea e Palmeiras se enfrentam valendo vaga nas semifinais do torneio internacional. A partida acontece no estádio Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS











Ver mais Notícias