Messi celebra parceria com Neymar e Mbappé: “Felicidade enorme”

Messi celebra parceria com Neymar e Mbappé: “Felicidade enorme”

Getty Imagens

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 11/08/2021, às 10h15

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Depois de muita expectativa na chegada a Paris até a assinatura do contrato, Lionel Messi foi apresentado oficialmente pelo PSG nesta quarta-feira (11), no estádio Parque dos Príncipes. Ao lado do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, Messi disse estar muito feliz com o novo clube e já projetou a parceria com Neymar e Mbappé. 

"Para mim, será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a jogar. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles", analisou Messi. 

Apesar da ansiedade por compartilhar o dia a dia com os companheiros, Messi despistou sobre uma possível estreia e disse que a decisão cabe a comissão técnica. "Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. É uma decisão que não é minha", afirmou o argentino.

Perguntado sobre o fim do "casamento" com o Barcelona, clube que jogou por 20 anos, Messi disse que foi uma semana de "altos e baixos".

"Claro, tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, mas emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, não some de um dia para o outro. Estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. Agradeço à minha família por estar comigo, essa semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. Fomos assimilando isso da maneira possível", disse. 

Sobre um possível reencontro com o ex-time, o argentino disse esperar que seja um jogo bonito, com estádio cheio, mas admitiu a estranheza. "Não sei se isso vai acontecer, mas se eu tiver que encontrar o Barcelona, que seja bonito, que o estádio esteja cheio. Mas claro que vai ser estranho, eu admito, jogar contra o Barcelona jogando outras cores. Mas é futebol, isso acontece", projetou.

Sonho de Champions

Depois de frustrações consecutivas vestindo as cores do Barcelona, Messi tem como grande objetivo no PSG conquistar a Liga dos Campeões, título nunca vencido pela equipe francesa em toda história.

"É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o sonho de conquistar mais uma Champions, e estou no lugar certo para ter uma chance desse título", projetou Messi.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

César Greco / Palmeiras

Reprodução

Celo Gil / Instagram

Getty Imagens

Divulgação / Sevilla

Gabrielle Gomes / Ge

Letícia Martins / EC Bahia

Reprodução/Instagram

Rafael Ribeiro / CBF

Ver mais Notícias