Messi celebra parceria com Neymar e Mbappé: “Felicidade enorme”
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 11/08/2021, às 10h15Depois de muita expectativa na chegada a Paris até a assinatura do contrato, Lionel Messi foi apresentado oficialmente pelo PSG nesta quarta-feira (11), no estádio Parque dos Príncipes. Ao lado do presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaïfi, Messi disse estar muito feliz com o novo clube e já projetou a parceria com Neymar e Mbappé.
"Para mim, será uma felicidade gigantesca, poder dividir o dia a dia com jogadores fenomenais, pessoas incríveis. E minha vontade é começar logo a treinar, a jogar. Isso certamente é maravilhoso. Será maravilhoso viver o dia a dia e aproveitar a companhia deles", analisou Messi.
Apesar da ansiedade por compartilhar o dia a dia com os companheiros, Messi despistou sobre uma possível estreia e disse que a decisão cabe a comissão técnica. "Não sei ainda, acabo de voltar de férias, estava há um mês parado. Acho que vou ter que fazer uma pré-temporada sozinho, treinar para poder jogar. Espero que seja o quanto antes, mas não posso te dar uma data. É uma decisão que não é minha", afirmou o argentino.
Perguntado sobre o fim do "casamento" com o Barcelona, clube que jogou por 20 anos, Messi disse que foi uma semana de "altos e baixos".
"Claro, tudo que aconteceu na última semana para mim foi muito difícil por um lado, mas emocionante por outro. Não deixo para trás tudo que vivi no Barcelona, não some de um dia para o outro. Estou muito feliz por estar aqui, começar essa nova etapa. Agradeço à minha família por estar comigo, essa semana foi de altos e baixos, muitos sentimentos. Fomos assimilando isso da maneira possível", disse.
Sobre um possível reencontro com o ex-time, o argentino disse esperar que seja um jogo bonito, com estádio cheio, mas admitiu a estranheza. "Não sei se isso vai acontecer, mas se eu tiver que encontrar o Barcelona, que seja bonito, que o estádio esteja cheio. Mas claro que vai ser estranho, eu admito, jogar contra o Barcelona jogando outras cores. Mas é futebol, isso acontece", projetou.
Sonho de Champions
Depois de frustrações consecutivas vestindo as cores do Barcelona, Messi tem como grande objetivo no PSG conquistar a Liga dos Campeões, título nunca vencido pela equipe francesa em toda história.
"É um time basicamente pronto, foram feitas contratações para a temporada. O PSG esteve perto de vencer a Champions em outras oportunidades. E estou aqui para ajudar, dar o melhor, com muita vontade, sede de jogo. Nunca tive tanta vontade de jogar. Tenho o sonho de conquistar mais uma Champions, e estou no lugar certo para ter uma chance desse título", projetou Messi.
Iluminado! Renato Kayzer estreia e dá triunfo para o Vitória contra o Vasco
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Denuncia formal pode retirar Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF
Ednaldo Rodrigues favorece genro com curso e cargo remunerado na CBF, diz colunista
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira