Cidades de Bilbao e Roma podem desistir de sediar a Eurocopa
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 09/04/2020, às 16h00O adiamento da Eurocopa para o ano que vem em meio à pandemia do coronavírus, que atingiu duramente o continente, levantou dúvidas sobre a realização do torneio em 12 sedes diferentes. Segundo o Daily Mail, alguns países pensam em abortar a realização das partidas do torneio. Mas um executivo da Uefa apontou que não há nenhum posicionamento neste sentido por enquanto, mas que o cenário deve ficar claro no fim do mês.
O chefe do Comitê Organizador Local de São Petersburgo, uma das sedes, veio a público comentar o artigo do diário inglês. E segundo Alexei Sorokin, não há motivos para , neste momento, confiar nas informações de que Roma e Bilbao poderiam ficar fora da edição.
"Prefiro ouvir as declarações oficiais da Uefa em vez das opiniões expressas por determinados meios de comunicação, mesmo que respeitados", disse em entrevista à agência Tass.
Segundo Sorokin, que também é membro do Comitê Executivo da Uefa, absolutamente todas as cidades-sedes originais participarão de videoconferências a partir desta semana para discutir a logística.
"Esta será a indicação de que uma cidade-sede específica está pronta ou não para seguir. Todas as cidades-sede têm tempo para refletir até o final do mês. Tudo ficará claro em 30 de abril, quando soubermos quais das cidades-sede da Eurocopa continuarão com a organização e quais decidirão abandonar esse processo", completou Sorokin.
A Uefa decidiu adiar, em 17 de março, a Eurocopa em um ano: marcada para ser realizada de 12 de junho a 12 de julho deste ano, ela ocorrerá entre 11 de junho e 11 de julho de 2021. Entretanto, a entidade não apontou possíveis mudanças nas sedes. A edição de 2020 teria jogos realizados em 12 cidades de 12 diferentes países: Londres (Inglaterra), Munique (Alemanha), Roma (Itália), Baku (Azerbaijão), São Petersburgo (Rússia), Bucareste (Romênia), Amsterdã (Holanda), Dublin (Irlanda), Bilbao (Espanha), Budapeste (Hungria), Glasgow (Escócia) e Copenhague (Dinamarca).
O "Daily Mail" destaca que a Uefa, inicialmente, estava comprometida a manter as 12 sedes, mas que "a posição começou a mudar". E indica que o atual presidente, Aleksander Ceferin, nunca foi um entusiasta da ideia de Michel Platini.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ex-atacante do Vitória manda indireta após eliminação para o Confiança; confira
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Fim da linha! Vitória anuncia demissão de Thiago Carpini
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira