Neymar é destaque do jogo, marca e classifica o PSG para as quartas de final da Liga dos Campeões

Neymar é destaque do jogo, marca e classifica o PSG para as quartas de final da Liga dos Campeões

EFE - Getty Images

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 11/03/2020, às 21h45

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Desde a temporada 2013/14 o PSG não passava das oitavas de final, em 2017 fizeram a maior contratação da história do futebol, Neymar, com a meta de ser campeão da maior competição de clubes da Europa. Nesta quarta-feira (11), a sina foi quebrada e com gol de Neymar, o clube francês deu um passo importante rumo ao tão sonhado título. 

A virada começou aos 28 do 1º tempo, com o atacante Neymar. Após cobrança de escanteio de Di María, acertou um bonito peixinho e mandou a bola para as redes. O Dortmund claramente sentiu o gol, e os parisienses aproveitaram para ampliar ainda na etapa inicial. Aos 46, ótima trama de ataque e Sarabia cruzou rasteiro para o lateral Bernat aparecer de surpresa na área e desviar de biquinho, acertando o canto do goleiro aurinegro.

Nos minutos finais, houve ainda confusão generalizada, e até Tuchel, técnico do PSG, entrou no empurra-empurra. O árbitro Anthony Taylor reagiu expulsando Emre Can, do Dortmund, e dando amarelo para Neymar e Marquinhos.

Dessa forma, ficou praticamente impossível qualquer reação do Dortmund, e o Paris garantiu sua classificação para as quartas.

Ficha técnica
Paris Saint-Germain 2 x 0 Borussia Dortmund

 GOLS: Paris Saint-Germain: Neymar e Bernat

 PARIS SAINT-GERMAIN: Keylor Navas; Kehrer, Marquinhos, Kimpembe e Bernat; Gueye, Paredes (Kouassi) e Di María (Kurzawa); Neymar, Sarabia (Mbappé) e Cavani Técnico: Thomas Tuchel

BORUSSIA DORTMUND: Bürki; Piszczek, Hummels e Zagadou; Hakimi (Götze), Can, Witsel (Reyna) e Raphaël Guerreiro; Hazard (Brandt), Sancho e Haaland Técnico: Lucien Favre


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação

Divulgação/CBF

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/Real Madrid

Letícia Martins/Bahia

Divulgação/Fortaleza

Divulgação/CBF


Victor Ferreira / EC Vitória

Victor Ferreira/EC Vitória

Ver mais Notícias