Realização da Eurocopa 2020 está em xeque por causa do coronavírus
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 02/03/2020, às 18h45Gianni Infantino, presidente da Fifa, esteve presente no Congresso da UEFA para anunciar novidades nos próximos anos e também para falar sobre a situação do coronavírus no continente europeu. unto de Aleksander Ceferin, presidente da entidade europeia, e outros líderes, o italiano não garantiu a realização do torneio.
"Não podemos descartar nada, mas não podemos entrar em pânico. Pessoalmente, não estou preocupado, mas devemos avaliar seriamente a situação, embora esperamos não avançar em direção a uma suspensão de eventos em escala global", disse em entrevista à Sky Sports.
O vice-presidente da Fifa e presidente da Associação de Jogadores, Greg Clarke, espera que a Inglaterra mantenha os compromissos já marcados.
"Esperamos jogar contra a Dinamarca e Itália (esta seria no dia 27 de março). Continuamos de acordo com o que planejamos, mas, em caso de mudanças, estaremos prontos para nos adaptar. As coisas mudam muito rapidamente e é difícil ter uma ideia do que vai acontecer de agora para daqui a um mês", disse.
Há uma expectativa entre as entidades de que a transmissão do vírus diminua e as competições de futebol possam ocorrer de forma normal, sem prejuízos esportivos e sem ataque à segurança e saúde dos torcedores.
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Ancelotti liga para pentacampeão e convida para comissão técnica da Seleção Brasileira
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Esporte Vitória divulga nova camisa 2 para a temporada 2025; confira
Ednaldo reúne aliados e faz reunião para cobrar apoio na CBF
Sonhando com a classificação, Vitória encara o Cerro Largo no Uruguai
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira