Clube marroquino sacrifica carneiro no próprio estádio para tentar 'frear' série de lesões no elenco

Clube marroquino sacrifica carneiro no próprio estádio para tentar 'frear' série de lesões no elenco

Getty Imagens

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 18/02/2020, às 11h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Dirigentes do Raja Casablanca, do Marrocos, sacrificaram um carneiro durante uma cerimônica pública para tentar frear a série de lesões que os jogadores da equipe sofrem nesta temporada.

O sacrifício foi realizado no próprio estádio do clube no bairro Oasis no último fim de semana, informaram nesta terça-feira os diários locais Assabah e le360 sport.ma, que acrescentaram que o ato provocou o assombro de vários trabalhadores.

A carne do carneiro oferendado foi repartida entre os diferentes trabalhadores do clube como uma espécie de dádiva para proporcionar boa sorte e por fim às lesões que acometem o elenco.

Desde o início da atual temporada, 12 jogadores do Raja Casablanca - conhecido no Brasil por eliminar o Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes em 2013 - sofreram lesões que pediram cirurgias ou lhes tiraram de ação por longos períodos.

Os jornais marroquinos lembram que em 2006 a junta diretiva do Raja, equipe mais vitoriosa da história do país, sacrificiou um bezerro no mesmo estádio para trazer boa sorte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia precisa vencer Atlético Nacional para garantir classificação - Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/X

Leandro Couri

Reprodução/X

Reprodução/Vatican Media

Mustafa Tambuc

Reprodução

Divulgação

Divulgação/CBF

Ver mais Notícias