Klopp detona data da Copa Africana e ameaça não contratar jogadores do continente
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 17/01/2020, às 21h30A mudança de data na Copa Africana deixou o técnico alemão, Jürgen Klopp, contrariado. Em entrevista, o treinador detonou a organização do torneio, que vai voltar a acontecer entre janeiro e fevereiro a partir de 2021, meio da temporada europeia.
"Não posso respeitar mais a Copa Africana do que eu respeito porque eu gosto da competição. Mas é um problema óbvio que você jogue um torneio no meio da temporada. A Copa Africana de Nações voltar para janeiro é, para nós, uma catástrofe. Além disso, não temos absolutamente nenhum poder, então se dissermos “não queremos liberá-lo”, o jogador está suspenso", disparou Klopp.
O treinador ainda afirmou que o clube não irá vender os jogadores africanos que já foram contratados, no entanto, novas contratações de atletas do continente podem não acontecer.
"Não vamos vender Sadio (Mané), Mo (Salah) ou Naby (Keita) agora porque eles têm um torneio em janeiro e fevereiro, claro que não. Mas se você tiver que decidir sobre trazer um jogador isso será um fator importante porque antes da temporada você saberá que não poderá contar com eles por quatro semanas", completou.
O treinador criticou as organizações e afirmou que essas decisões deveriam contar com opiniões de jogadores e treinadores.
Ancelotti liga para pentacampeão e convida para comissão técnica da Seleção Brasileira
Atlético Nacional perde jogador importante para duelo contra o Bahia
Bahia x Atlético Nacional: onde assistir, horário e escalações
Sonhando com a classificação, Vitória encara o Cerro Largo no Uruguai
Após anúncio de Ancelotti, internautas resgatam declaração polêmica de Cafu sobre o treinador
Caso Bruno Uvini: Vitória divulga nota de esclarecimento sobre polêmica envolvendo o zagueiro
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira