Emprestado pelo Bahia, Edigar Junio é campeão da J-League 2019

Emprestado pelo Bahia, Edigar Junio é campeão da J-League 2019

Reprodução

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 07/12/2019, às 13h00

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Voando baixo na temporada, o Yokohama F-Marinos conquistou o título da J-League, em cima do FC Tokyo, que precisava de uma improvável vitória por quatro gols de diferença nesta última rodada para ser campeão japonês pela primeira vez. O placar final foi um 3x0, mas a favor do Yokohama, que superou o rival em praticamente tudo e conquistou seu quarto título de J1. 1995, 2003, 2004 e agora 2019. O Tricolore quebrou um jejum de 15 anos e subiu mais um degrau na galeria de campeões da J-League, deixando para trás os tricampeões Júbilo Iwata e Sanfrecce Hiroshima e atrás apenas do Kashima Antlers, que tem oito troféus.

Um dos responsáveis pela boa fase do Yokohama é o atante Edigar Junior, que pertence ao Bahia e foi cedido ao time japonês por empréstimo. Com 11 gols em 16 jogos pelo Yokohama Marinos, o Edigar ainda tem sua situação indefinida. Isso porque, com o contrato chegando ao fim o atacante tem um valor de passe fixado, no entanto, a diretoria tricolor ainda aguarda por um posicionamento do clube japonês e provavelmente, se não houver o interesse da permanência, o atleta retorna do futebol asiático e reforça o Tricolor Baiano na próxima temporada. 

Edigar Junio chegou ao Bahia em 2016 e ajudou a reconduzir o Esquadrão de volta à Série A, marcando 16 gols em 47 jogos naquela temporada. Em 2017, jogou 40 partidas e marcou 15 tentos. Em 2018, balançou as redes 13 vezes em 54 jogos, sendo campeão baiano. No total, chegou a marca de 44 gols em 141 pelo clube nas três temporadas. 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana - Victor Ferreira/ECV

Pivetes de Aço Sofrem Derrota e Afastam-se das Quartas do Brasileiro - Divulgação/ecb

Libertadores: Bahia Perde e Enfrenta Situação Crítica - Letícia Martins/ECB

Neymar pode retornar aos gramados no Barradão - Divulgação

Clássico BaVi: árbitro e assistentes definidos pela CBF - Divulgação/CBF

Grêmio: Wagner Leonardo é o rei dos duelos aéreos - Divulgação

Bahia precisa vencer Atlético Nacional para garantir classificação - Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/X

Leandro Couri

Ver mais Notícias