Tite lamenta números ruins pós-Copa América: "Expectativa era de melhores resultados"

Tite lamenta números ruins pós-Copa América: "Expectativa era de melhores resultados"

Pedro Martins/MowaPress

Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)

Publicado em 19/11/2019, às 18h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Tite ColetivaApós a conquista do título da Copa América, a Seleção Brasileira sofreu nos amistosos internacionais. Em seis jogos, venceu apenas um, nesta terça-feira (19), contra a Coreia do Sul.

Após a partida, em Abu Dhabi, Tite lamentou a sequência ruim de resultados antes do único triunfo. "Me incomoda em alto nível a gente não ter. Eu falei que não estava satisfeito com o resultado, mas tem que ser duro, casca grossa. Se eu estou desequilibrado, não tenho a experiência que tenho, os garotos entram numa pressão desgraçada e não produzem. Sei como é o processo de construção. A função de vocês é comentar, críticas e elogios são do jogo, a gente tem que saber. Claro que não nos deixa mais feliz... Não sei se é o termo (aliviado). Mas deixa feliz, ainda mais com desempenho. Usaram o termo suficiente, mas para mim é mais, é bom. Fizemos o terceiro gol trocando 48 passes. É pouco, foi uma vitória só, eu sei que é pouco, queríamos ter melhor resultado, mas vai se construindo".

O técnico garantiu que não ficou satisfeito com apenas uma vitória, mas celebrou o resultado das experiências na equipe. "Minha expectativa era de melhores resultados. De performance, alternada. A gente teve infelicidade de quando estava melhor... exemplo: estava melhor e criando três oportunidades contra a Argentina, não fizemos e tomamos. Jogo assim te massacra, foi duro. Eu não sei, mas sair importante num jogo desse poderia ser significativo. Hoje teve uma performance mais durante o jogo todo naquilo que a gente busca. Mas o objetivo maior era dar minutagem aos atletas e ter jogadores se firmando. Exemplo: quando tem Paquetá, Militão, Fabinho, Lodi... eu digo: opa!".

Por fim, o comandante projetou melhores resultados para o próximo ano. "Estamos numa fase, terminamos a fase de oportunidades, de mudanças, modificações de sistema, oportunizar nomes. Agora termina esse ciclo para a gente ter condições de projetar competições, que a necessidade de desempenho e resultado existe".


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fluminense vence Unión Española e lidera Grupo F

Derrota do Bahia em Medellín complica vaga na Libertadores - Victor Ferreira/ECV

Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana - Victor Ferreira/ECV

Pivetes de Aço Sofrem Derrota e Afastam-se das Quartas do Brasileiro - Divulgação/ecb

Libertadores: Bahia Perde e Enfrenta Situação Crítica - Letícia Martins/ECB

Neymar pode retornar aos gramados no Barradão - Divulgação

Clássico BaVi: árbitro e assistentes definidos pela CBF - Divulgação/CBF

Grêmio: Wagner Leonardo é o rei dos duelos aéreos - Divulgação

Bahia precisa vencer Atlético Nacional para garantir classificação - Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira / EC Vitória

Ver mais Notícias