"Jogadores de 'pele normal' também são vaiados", diz presidente da Lazio
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 02/10/2019, às 17h00O racismo presente na Itália já não é novidade para ninguém, principalmente no futebol, onde jogadores do mundo inteiro atuam no campeonato local e são alvos de diversos tipos de injúrias raciais.
Em entrevista para a imprensa, o presidente da Lazio, Claudio Lolito, foi autor de mais uma declaração, no mínimo, infeliz, para relatar o caso, em uma tentativa de defender torcedores que praticam o ato diretamente das arquibancadas.
"A vaia nem sempre corresponde a racismo ou um ato de discriminação, mas deveria ser interpretado. Eu lembro que, quando era pequeno, até os jogadores que não fossem negros, que tinham pele normal, pele branca, eles eram vaiados para serem desencorajados de marcar o gol na frente do goleiro", afirmou Lolito.
O assunto foi debatido na bancada do Redação, um programa esportivo que acontece durante a manhã no canal Sportv. O apresentador, Marcelo Barreto, falou sobre o assunto e condenou a fala de Lolito.
"Pode ter sido um ato falho no sentido de que ele não pensou em falar daquele jeito. Mas saiu assim por quê? Porque ele pensa assim, é claro. A gente tem falado de sexismo, de racismo por aqui. E, nessa entrevista de agora, fica claro que isso está na mentalidade de muita gente", declarou.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira