Até quando? Jogadores de Milan e Inter são vítimas de racismo no Campeonato Italiano
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 16/09/2019, às 17h00A rodada do fim de semana do Campeonato Italiano foi marcada por dois lamentáveis episódios de racismo no futebol. Apesar dos grandes jogadores que atuam na liga, as recorrentes manifestações preconceituosas já são marcas registradas pelos torcedores na competição.
No entanto, a 'piada' racista que o atacante da Inter, Romelu Lukaku sofreu, não partiu das arquibancadas. O ex-técnico de futebol e atual comentarista do canal "Top Calcio 24", Luciano Passirani, foi extremamente infeliz ao afirmar que para marcar o atleta, seria necessário "jogar 10 bananas para ele comer".
"Se você for no um contra um, ele vai te matar. Para pará-lo, você tem que jogar 10 bananas para ele comer", disse o comentarista, em uma 'tentativa' de elogio. Por conta da repercussão negativa em cima da fala de Passirani, o profissional foi afastado do veículo.
O segundo caso da semana aconteceu com o volante do Milan, Kessié, que ao tocar na bola, recebeu vaias e sons de macaco por parte da torcida do Verona, embora o clube tenha usado suas redes sociais para afirmar que não houve manifestações racistas por parte da torcida presente no estádio.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira