Xiiiiii! Filipe Luís tem lesão confirmada e pode perder Copa do Mundo
Por Redação Galáticos
Publicado em 16/03/2018, às 10h30O Atlético de Madrid confirmou, na manhã desta sexta-feira (16), que o lateral-esquerdo Filipe Luís sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda. A lesão ocorreu na quinta-feira, na vitória sobre o Lokomotiv, pela Liga Europa. Como o período estimado de recuperação é de dois a quatro meses, o brasileiro corre sério risco de perder a Copa do Mundo.
Filipe levou um chute no tornozelo esquerdo enquanto desarmava o atacante português Éder, do Lokomotiv. Ele precisou ser substituído e deixou o gramado de maca, com muitas dores. O lateral havia sido convocado por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, nos dias 23 e 27 deste mês.
A confirmação da fratura, porém, não só o tira da lista atual de Tite, como pode representar o fim de suas chances de disputar um Mundial. Em 2010, ele sofreu uma contusão parecida durante o período de preparação para o torneio. Já em 2014, foi barrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Mesmo sem um posicionamento oficial, até o momento, a CBF deve convocar um substituto para a lateral esquerda. O favorito é Alex Sandro, da Juventus, mas Ismaily, do Shakhtar Donestk, também tem chances. O jogador do time ucraniano vem sendo observado pela comissão técnica e foi mencionado por Tite durante a convocação de segunda-feira.
Foto: Reuters
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas