Federação mexicana anuncia fim do rebaixamento no campeonato nacional do país; entenda
Por Redação Galáticos
Publicado em 05/03/2018, às 10h15Em comunicado oficial, a federação mexicana anunciou o fim do rebaixamento no campeonato nacional do país. A medida começa a valer a partir da próxima temporada 2018/2019 e prevê uma liga com 20 clubes. Quem ficar em último lugar terá que pagar apenas uma multa à entidade.
O acesso à elite do futebol local ainda será possível. Mas desde que cumpridas exigências, que ainda serão totalmente definidas posteriormente. No entanto, já se sabe que o clube que quiser disputar a nova liga mexicana precisará estar sem dívidas, ter um estádio com mais de 20 mil lugares, além de não pertencer a um dono que já tenha uma equipe na primeira divisão. Hoje, por exemplo, o Mineros de Zacatecas, da segundona, pertence ao Grupo Pachuca, um consórcio que controla dois times da primeira: Pachuca e León.
De acordo com o jornal espanhol, El País, somente seis dos 16 clubes que disputam a segundona teriam condições de postular uma vaga na nova liga mexicana – que atualmente conta com 18 times: Dorados, Juárez, Celaya, Atlante, Leones Negros e Atlético de San Luis.
Com isso, os dez times restantes disputariam a segunda divisão – que também será reformulada – apenas pelo prêmio de 6 milhões de dólares dado ao campeão.
Renúncia do presidente
Na mesma nota que anunciou as mudanças no campeonato local, a federação mexicana também divulgou que o presidente da entidade, Decio de María, apresentou sua renúncia do cargo, que terá efeito após a disputa da Copa do Mundo da Rússia. Yon de Luisa, presidente do comitê da candidatura do México para o Mundial de 2026, assumirá.
Foto: Divulgação
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados