Messi sonega impostos e é condenado a 21 meses de prisão

Messi sonega impostos e é condenado a 21 meses de prisão

Imagem Messi sonega impostos e é condenado a 21 meses de prisão

Por Por: Galáticos Online

Publicado em 06/07/2016, às 08h12

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Lionel Messi e o pai foram condenados a 21 meses de prisão por sonegação fiscal. A decisão saiu nesta quarta-feira (6), durante audiência em Barcelona.

Como não tem antecedentes criminais e a pena é inferior a 24 meses, Messi e seu pai não precisarão cumprir o período de punição dentro da prisão.

De acoedo com a Justiça da Espanhola, o melhor do mundo poderá solicitar uma pena alternativa. Com isso, seu período de detenção seria substituído por uma multa em dinheiro.

Além disso, Messi foi multado em 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) pelo fisco espanhol.

O atacate argentino foi julgado por ter sonegado mais de 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) em direitos de imagem relativos aos anos de 2007, 2008 e 2009.

Ainda de acordo com o fisco, Messi ocultou impostos criando empresas de fachada em países como Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PSG e ONG Combatem Racismo Após Incidente no Emirates - Getty Imagens

Manchester United Conquista Vitória Confortável na Semifinal - Getty Imagens

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Ver mais Notícias