Amistosos de Messi podem ter ligações com traficantes
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 30/09/2015, às 04h00O jornal espanhol El Mundo publicou informação de que autoridades fiscais da Espanha encontraram indícios de delito fiscal relacionados ao pagamento recebidos por Lionel Messi em participações de eventos beneficentes pela América Latina.
A publicação coloca documentos que relatam o manifesto do Ministério Público espanhol. "Estima que o jogador do Barcelona ou seu entorno não declararam à Fazenda espanhola os benefícios obtidos pela realização destes eventos, o que constituiria fraude fiscal".
Os amistosos em questão tratam-se de partidas realizadas na Colômbia, no Peru e no México, entre 2012 e 2013. Além desse delito fiscal, as investigações buscam ligação do dinheiro com narcotraficantes.
"Autoridades da Espanha e dos EUA acreditam possuir evidências de vínculos dos organizadores dos encontros com o narcotráfico", diz o jornal. "O próprio DEA, agência antidrogas dos EUA, conta com uma testemunha protegida (…) que assegura que as partidas foram utilizadas para lavar dinheiro procedente das drogas do cartel mexicano de Los Valencia", completa.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia