Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Publicado em 01/12/2014, às 16h23Em entrevista à agência Reuters, o atacante Hulk afirmou ter sido vítima de racismo no Campeonato Russo. O jogador do Zenit acusou o árbitro Alexei Matyunin.
O brasileiro se disse surpreso com o que ouviu do profissional do apito. "Eu fui falar com o árbitro do jogo numa boa, com educação, e toquei nele normalmente para falar com ele, e ele virou e disse, com arrogância, para eu não encostar nele. Eu pedi calma, mas ele começou a ficar nervoso, e eu, na quentura do jogo, falei: 'Você é racista?. O árbitro, então, teria respondido. 'Sou, não gosto de você e não gosto de negro'.
O ex-atleta do Vitória afirmou, ainda, que considera comum esse tipo de insulto partindo de torcedores rivais, mas não do árbitro de uma partida. "Sempre houve racismo de torcida adversária. Não é aceitável, não podemos aceitar racismo independentemente da forma que for, é uma coisa que não deveria existir, mas quando é da torcida adversária, a gente não aceita, mas entende que é a torcida adversária, quer fazer com que o jogador rival não se concentre, é normal".
Foto: Getty Images
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos