Por Futebol Interior
Publicado em 15/05/2011, às 13h39O Brasiliense é novamente campeão do Campeonato Brasiliense de 2011. Jogando na noite deste sábado, no Estádio do Serejão, o Jacaré jogou com o regulamente “em baixo do braço”, empatou por 0 a 0 com o outro finalista Gama, e se consagrou pela sétima vez em sua história campeão do Estadual.
Como havia empatado primeiro jogo por 1 a 1, fora de casa, no jogo deste sábado ele tinha a vantagem de um simples empate por ter balançado as redes longe de seus domínios.
As duas equipes já haviam se enfrentado em 44 oportunidades. Foram 16 vitórias do Brasiliense, 14 vitórias do Gama e aconteceram 44 empates. O Brasiliense marcou 56 gols e o Gama balançou as redes por 46 oportunidades. Iranildo é o maior artilheiro do clássico, com 10 gols marcados. O volante Deda completará 28 participações no derby candango.
Supremacia do Jacaré
Nos últimos anos já havia virado rotina o título do Brasiliense no Estadual, só que no ano passado, quando chegou a final diante do Ceilândia, a “zebra” resolveu aparecer e o time acabou ficando somente com o vice-campeonato. Antes disso, em 2004, 2005, 2006. 2007, 2008 e 2009, o time soltou o grito de “é campeão”.
Zagueiro do Botafogo se despede do clube e acerta com equipe inglesa
Rodrigo Becão perde espaço no Fenerbahçe e pode estar de saída; Bahia e clubes europeus demonstram interesse
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
EXCLUSIVO! Representante de atacante admite possibilidade de saída do Vitória
Time europeu abre negociações por lateral da Seleção Brasileira
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira