Com hat-trick de Benzema Real Madrid goleia o Barcelona e avança à final da Copa do Rei
Por Galaticos Online
Publicado em 05/04/2023, às 18h18O Real Madrid não tomou conhecimento do Barcelona e conquistou a vaga na decisão da Copa do Rei após aplicar a goleada por 4 a 0, no Camp Nou. No jogo de ida, o time catalão havia feito 1 a 0. Os gols do jogo que aconteceu foram marcados por Vini Jr. e Benzema (três vezes).
Assim, Real faz a final da Copa do Rei contra o Osasuna, que eliminou o Athletic Bilbao, 2 a 1 no agregado. A decisão está marcada para acontecer no dia 6 de maio.
O Real Madrid tinha a desvantagem no placar após perder o duelo de ida por 1 a 0. Contudo, o problema foi resolvido nos acréscimos do primeiro tempo. Rodrygo recuperou a bola na defesa após o ataque do rival e saiu em contra-ataque rápido. Ele tocou para Vini Jr., que tabelou com Benzema, recebeu na área e estufou a rede.
No retorno para o segundo tempo, Benzema fez o segundo, ampliando a vantagem do Real, aos cinco minutos. Minutos depois, Vini Jr. sofreu uma penalidade, sendo derrubado por Kessie. Na cobrança, Benzema não deu chance para Ter Stegen e fez 3 a 0. A jogada que fechou a goleada também contou com a participação de Vini.
O brasileiro se livrou bem da marcação e tocou para a área no meio da zaga do Barcelona. O francês ficou na cara do gol e marcou o quarto tento do jogo, aos 35.
A equipe de Madrid retorna a campo no sábado diante do Villarreal. A partida, válida pelo Campeonato Espanhol, acontece no Santiago Bernabéu, às 16 horas. Já o Barça tem compromisso com o Girona, na segunda-feira, no mesmo horário.
Bahia sai na frente, mas vê Nacional virar o jogo para 3x1 e perde a primeira na Libertadores
Vitória desiste da Sul-americana e deverá ter prejuízo financeiro na competição
STF nega pedido e Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF
Ex-Manchester City pode reforçar o Liverpool na próxima temporada, diz jornal
Dudu vai receber salários de rivais Atlético Mineiro e do Cruzeiro ao mesmo tempo
PSG vence novamente Arsenal e conquista vaga na final da Champions League