Quatro jogadores Uruguaios recebem punições da FIFA por incidentes na Copa do Mundo
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/01/2023, às 11h00O Comitê Disciplinar da FIFA comunicou na sexta-feira as punições contra a seleção do Uruguai pelos incidentes ocorridos após a eliminação em seu grupo da Copa do Mundo de 2022, incluindo quatro jogos de suspensão contra José Giménez e Fernando Muslera, e um contra Edinson Cavani e Diego Godin.
A Associação Uruguaia de Futebol também foi punida com o fechamento parcial de seu estádio no próximo jogo em casa e com o pagamento de uma multa de US$ 54,3 mil (R$ 273 mil na cotação atual).
Os incidentes aconteceram no final da partida vencida pelo Uruguai por 2 a 0 contra Gana, no dia 2 de dezembro, pela terceira rodada do Grupo H na Copa do Mundo do Catar. Apesar da vitória, a Celeste foi eliminada devido à vitória da Coreia do Sul por 2 a 1 com um gol no fim no outro jogo decisivo, contra Portugal, que já tinha garantido a sua vaga nas oitavas de final.
As decisões do Comitê Disciplinar da Fifa foram notificadas às partes nesta sexta-feira e as suspensões "serão cumpridas nas próximas partidas oficiais da seleção nacional da Associação Uruguaia de Futebol".
Bahia oficializa venda de centro de treinamento histórico
Bahia pode enfrentar semifinalista do Mundial na Sul-Americana; veja o que precisa acontecer
Neuer critica Donnarumma por lance envolvendo Musiala: "É uma questão de respeito"
Prefeito de Salvador reforça apoio ao projeto da nova Arena Barradão durante festejos do 2 de Julho
Flamengo encaminha contratação de atacante do futebol inglês; saiba quem
Bahia recua em negociação por atacante Tomás Conechny, do Alavés
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira