Desempregado, o técnico Pep Guardiola havia dito que após treinar o Barcelona por quatro temporadas pensava em tirar um ano sabático.
No entanto, após conquistar a Copa do Rei neste sábado, em sua despedida do time catalão, o espanhol descartou a possibilidade de substituir mano menezes no comando da Seleção Brasileira e já cogita treinar um novo clube na próxima temporada. Para isso, bastaria seduzí-lo. O Chelsea, atual campeão europeu, seria um dos interessados.
"Será um prazer receber as ligações deles [clubes interessados]. Mas para os próximos meses, eu quero recarregar minha bateria e mente. Eu esperarei. Se me seduzirem eu treino novamente. Estarei pronto assim que um clube me desejar".
O recado parece ser direcionado a Roman Abramovich, bilionário russo e dono do clube recém campeão europeu e algoz do Barcelona. Apesar do bom trabalho do atual técnico, Roberto Di Matteo, dirigentes do clube londrino nunca esconderam a vontade de contar com o trabalho de Guardiola. Outro clube inglês que está de olho em Guardiola é o Liverpool que ficou sem comando após a saída de Kenny Dalglish.
Na passagem pelo Barcelona, Guardiola conquistou 14 títulos. Seu antigo auxiliar, Tito Vilanova, será o treinador do time catalão na próxima temporada.