Saudoso, mas dolorido, Ronaldo relembra feitos na Copa América

Por Globo Esporte

Publicado em 16/04/2011, às 09h05

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Além de ser contratado da patrocinadora oficial da Copa América, Ronaldo foi chamado para ser a estrela do lançamento da bola, na última sexta-feira, em La Plata, na Argentina, por conta da sua história na competição. Como titular da Seleção Brasileira, ele conquistou os títulos em 1997 e 1999.

Na saída do evento, realizado no estádio Único de La Plata, que será o palco da abertura em 1º de julho, o Fenômeno, agora aposentado, comentou sobre as lembranças que tem da Copa América. E as melhores delas são os gols anotados nas finais contra Bolívia, em 1997 (confira os gols no vídeo acima), e Uruguai, em 1999 (veja os lances no vídeo abaixo).

- Tenho lembranças muitos boas da Copa América. Foram dois títulos e muitos gols. Os que mais gosto são os marcados nas finais – falou o ex-atacante.

Recém-aposentado depois de pouco mais de duas temporadas no Corinthians, o Fenômeno afirmou sentir saudade de entrar em campo. Mas...

- Eu até tenho saudade de jogar quando venho a um estádio, mas o meu corpo ainda continua muito dolorido – comentou o maior artilheiro das Copas do Mundo.

A saudade dos gramados, no entanto, tem ficado de lado. É claro que ele gostaria de ter jogado mais tempo, mas o descanso para o corpo e a curtição têm feito a alegria do Fenômeno. Foi o que ele disse ao chegar em evento para lançamento da bola oficial da Copa América, que será de 1º a 24 de julho, na Argentina.

- Estou bem relaxado. Depois de 18 anos jogando em alto nível, o corpo sente bastante. Eu até gostaria de ter jogado mais, mas o organismo não deixou. Agora é hora de desfrutar a vida. Sinto-me orgulhoso do que fiz pelo futebol – declarou.

No próximo dia 7 de junho, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, a Seleção Brasileira fará um amistoso contra a Romênia. Esse jogo marcará a despedida oficial de Ronaldo da equipe verde e amarela, pela qual conquistou duas vezes a Copa do Mundo. Em 1994 como reserva e em 2002 como protagonista.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana - Victor Ferreira/ECV

Pivetes de Aço Sofrem Derrota e Afastam-se das Quartas do Brasileiro - Divulgação/ecb

Libertadores: Bahia Perde e Enfrenta Situação Crítica - Letícia Martins/ECB

Neymar pode retornar aos gramados no Barradão - Divulgação

Clássico BaVi: árbitro e assistentes definidos pela CBF - Divulgação/CBF

Grêmio: Wagner Leonardo é o rei dos duelos aéreos - Divulgação

Bahia precisa vencer Atlético Nacional para garantir classificação - Letícia Martins/ECB

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução/X

Leandro Couri

Ver mais Notícias