Por Globo.com
Publicado em 06/04/2011, às 19h28O Barcelona não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk e, jogando no Camp Nou, fez valer seu amplo favoritismo sobre os ucranianos nesta quarta-feira. O time catalão goleou por 5 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e ficou muito perto da classificação. Daniel Alves, que ao lado de Iniesta foi o nome do jogo, fez um dos gols do Barça. O próprio Iniesta, Piqué, Keita e Xavi completaram o marcador para os donos da casa, com Rakitiskiy descontando.
Com o resultado, o Barcelona pode perder o jogo de volta, na próxima terça-feira, até por três gols de diferença que ainda assim se classifica às semifinais. O rival na fase seguinte, por sinal, tem grande chance de ser o Real Madrid, que venceu, terça-feira, o Tottenham por 4 a 0 no Santiago Bernabéu. Se confirmado este confronto, haverá, num intervalo de 20 dias, quatro clássicos entre as equipes (dois pela Liga dos Campeões, um pelo Campeonato Espanhol e outro pela Copa do Rei).
Estiveram em campo, além de Daniel Alves, os brasileiros Adriano (titular) e Maxwell (entrou no segundo tempo), pelo Barça. No Shakhtar, Douglas Costa, Willian, Jadson e Luiz Adriano começaram o jogo. Fernandinho, Alex Teixeira e Eduardo da Silva (naturalizado croata) entraram no decorrer da etapa final.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Neymar pode reforçar o Santos contra o Vitória; saiba mais
Sub-20: Bahia tropeça em casa e se complica na briga por vaga no G-8
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira