Por Lancenet
Publicado em 24/03/2011, às 04h27O lateral-direito Daniel Alves assinou nesta quarta-feira a renovação de contrato com o Barcelona até 2015, que já havia sido confirmada nesta terça após a redação do documento, e se mostrou empolgado por poder continuar no clube catalão.
- Queria me sentir importante, e hoje é um dos dias mais importantes da minha vida. Inclusive mais que quando assinei pela primeira vez com o Barcelona - declarou o brasileiro após a assinatura.
O jogador revelou que nas conversas com o presidente do clube espanhol, Sandro Rosell, o dirigente o avisou que não poderia aumentar muito o valor do salário.
- O presidente me explicou a situação do clube. Esse era um jogo longo, e conseguimos um final feliz. Quero deixar meu registro aqui, quero fazer história no Barcelona - disse Daniel Alves, cujo pagamento está no mesmo patamar de Piqué, Puyol e Valdés, algo próximo a 5 milhões de euros anuais.
Além do lateral e do presidente do Barça, estiveram na reunião que selou a renovação o vice-presidente esportivo, Josep Maria Bartomeu, o secretário técnico, Andoni Zubizarreta, e o diretor de futebol, Raül Sanllehí.
O acordo aconteceu após meses de contatos nos quais as posturas dos dois lados pareciam irreconciliáveis.
Depois da reunião que fechou sua permanência no Barcelona, o lateral viajará nesta quinta-feira para Londres para se apresentar à seleção visando o amistoso do próximo domingo contra a Escócia, no Estádio Emirates.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Neymar pode reforçar o Santos contra o Vitória; saiba mais
Sub-20: Bahia tropeça em casa e se complica na briga por vaga no G-8
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira