Por Thiego Souza
Publicado em 23/03/2011, às 11h35Defendendo o Porto desde 2005, o goleiro Hélton, ex-Vasco da Gama, entrou para a história do campeonato português. O arqueiro tem a menor média de gols sofrido dos últimos anos.
Na atual temporada o goleiro disputou 24 partidas pelo Porto, sofrendo apenas sete gols, uma média de 0,29 por partida. O feito supera a marca atingida por Jesualdo Ferreira, que na temporada 2007/2008 havia chegado a 25ª rodada com uma média de 0,37 gols sofridos por jogo.
Hélton começou sua carreira no Vasco e foi o goleiro do time que ficou com o vice-campeonato no Mundial de Clubes em 2000. Neste mesmo ano disputou as Olimpíadas pela seleção brasileira.
Em 2002 foi contratado pelo modesto União de Leiria, permanecendo até 2005. Suas ótimas apresentações despertaram o interesse do Porto, que o contratou. Em 2006 assumiu a titularidade do time.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Libertadores: Bahia perde para o Altético Nacional e se complica no Grupo F
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Neymar pode reforçar o Santos contra o Vitória; saiba mais
Sub-20: Bahia tropeça em casa e se complica na briga por vaga no G-8
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira