Por Thiego Souza
Publicado em 11/03/2011, às 16h32No dia 14 de dezembro de 2003 o Bahia entrou em campo pela última vez na série A. Jogando diante do Cruzeiro e na Fonte Nova, o time, comandado por Edinho Nazareth, levou uma sonora goleada de 7 x 0, com show de Alex, que na oportunidade marcou cinco gols, sendo quatro de pênalti.
Naquela partida a zaga tricolor era formada por Valdomiro, Gustavo e Accioly, que havia subido da base para o profissional, com isso não foi nada agradável sua primeira passagem no time de cima.
Pois, para quem não sabe por onde anda o ex-zagueiro tricolor, encontramos o defensor do Bahia que esteve naquela partida depois de oito anos.
Depois de 2003, Accioly seguiu no Bahia até 2005, mas acabou sofrendo um novo rebaixamento, para a série C. Saiu do tricolor e foi atuar na Portuguesa Santista e depois no ABC.
Acabou tendo contratado pelo Santa Clara (Portugal), onde ficou até 2008. Depois teve seu passe adquirido pelo Inter Baku (Azerbaijão), onde atua até os dias de hoje.
Voltando para aquela partida, o time do Bahia que esteve em campo foi: Emerson; Valdomiro, Gustavo Castro e Accioly; Paulinho (Ramos), Otacílio, Preto, Elias (Gilberto) e Chiquinho; Cláudio (William) e Didi. Técnico: Edinho Nazareth
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia