Por Folha On line
Publicado em 09/02/2011, às 15h50A informação é da coluna Painel FC, assinada por Bernardo Itri e Eduardo Ohata e publicada na edição desta quarta-feira na Folha. De acordo com o texto, o mote da campanha é que a abertura da Copa tem que ser na primeira capital do país, Salvador. Embora sua imagem seja usada para promover a cidade, Daniel Alves não será remunerado pelo governo da Bahia.
OFICIAL - Às vésperas do Carnaval, Salvador vem se movimentando efetivamente para aproveitar os problemas no projeto do Itaquerão, em São Paulo, e ser escolhida para sediar a abertura da Copa de 2014. Belo Horizonte e Brasília também são candidatas.
A capital baiana lançou a campanha "Abre a Copa, Salvador", liderada pelo Convention Bureau, com chancela institucional do governo do Estado e da Prefeitura Municipal e apoio de estrelas do axé, como a cantora Claudia Leitte.
O evento aconteceu na manhã da última quinta-feira, em um hotel no bairro da Barra, quando foi apresentado o site oficial da campanha. Na página, um abaixo-assinado pretende coletar 1 milhão de assinaturas.
"É a Fifa que decide, por isso vamos trazer uma comitiva da entidade para que veja como fazemos o Carnaval. Se podemos organizar um evento com 1,5 milhões de pessoas com tal complexidade, porque não podemos um evento para receber 70 mil pessoas?", disse o secretário estadual para Assuntos da Copa-2014, Ney Campello.
Ele anunciou a presença do ministro do Esporte, o baiano Orlando Silva, no próximo dia 11, para acompanhar as obras do novo estádio da Fonte Nova.
Vitória vence o Cerro Largo fora de casa e encaminha de classificação na Sul-Americana
Carpini muda discurso e promete "força-tarefa" em busca da classificação na Sul-Americana
Ceni projeta decisão contra o Inter e mantém confiança na classificação do Bahia
Ex-craque do Vitória é "homenageado" pelo clube no Uruguai; saiba quem
Árbitro FIFA apita o BaVi do próximo domingo
Fábio Mota volta a falar de saf e faz projeção ao Vitória sobre o assunto
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira