Clubes nordestinos da Série A buscam apoio da CBF para dividir avião particular; entenda
Por Marcelo Ramos/BNews
Publicado em 29/01/2025, às 16h15Participantes da Série A em 2025, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza e Sport estão em busca de ajuda para melhorar a logística de viagens na competição. Os cinco clubes nordestinos buscam o apoio da CBF para dividir um avião particular durante o campeonato.
Segundo o presidente do Sport, Yuri Romão, a proposta dos clubes é dividir os custos da aeronave, com o objetivo de minimizar os desgaste físico das longas viagens para o eixo Sul-Sudeste, onde se concentram a maioria das equipes do Brasileirão.
“Nós tivemos uma reunião recente, inclusive com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues, para pedir o apoio da CBF nas questões de logística. A gente quer ver se fecha com alguma companhia aérea para ter uma aeronave dedicada ao Nordeste. A geopolítica do futebol mudou para essa edição do Brasileiro. A região tem 25% dos clubes participantes, isso já nos auxilia na logística”, disse Romão em entrevista à Band.
Ainda segundo o dirigente, a ideia é ajudar as equipes nordestinas que estão classificadas para competições sul-americanas.
“Mas ter uma aeronave disponível, com os clubes rateando os custos, ajuda a minimizar o desgaste físico que as nossas delegações têm por estarmos mais distantes do eixo Sul-Sudeste. Isso serve também para auxiliar Fortaleza, Vitória e Bahia que vão disputar competições internacionais”, finalizou o mandatário do Sport.
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
De saída do Cruzeiro, Dudu entra na mira de gigantes da Série A; confira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda