Gabigol é liberado para jogar próxima partida, com julgamento ainda em andamento

Gabigol é liberado para jogar próxima partida, com julgamento ainda em andamento

Reprodução / Cruzeiro

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 04/04/2025, às 19h30

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

O atacante Gabigol, do Cruzeiro, poderá participar do jogo contra o Internacional, no domingo (6), às 18h30, no Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, apesar de estar com a situação pendente na Corte Arbitral do Esporte (CAS). O julgamento do recurso interposto pelo jogador ainda não teve sua sentença publicada, o que mantém o status atual do atleta: ele pode seguir atuando normalmente até a divulgação da decisão.

Na quinta-feira (4) e sexta-feira (5), Gabigol acompanhou o julgamento do processo no Rio de Janeiro e, por isso, não participou dos treinamentos na Toca da Raposa. No entanto, o atacante tem a expectativa de treinar na tarde de sábado (5), o último treino antes da partida contra o Internacional. Com isso, sua presença no duelo contra o time gaúcho não está comprometida, já que o recurso no CAS ainda não foi decidido.

Gabigol busca anular a decisão da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), que o suspendeu por dois anos após ser acusado de tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento que resultou na punição foi realizado em 25 de março do ano passado pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), com a decisão sendo apertada, por 5 votos a 4. A suspensão foi determinada a partir de 8 de abril de 2023, data em que o jogador passou por exames no CT do Flamengo, mas a pena poderia ser cumprida até a próxima terça-feira (8).

Desde que obteve um efeito suspensivo no CAS, Gabigol tem atuado normalmente, inclusive desde 30 de abril do ano passado, quando foi reintegrado ao Flamengo após um mês afastado das atividades. Segundo documentos do processo, o jogador teria desrespeitado os procedimentos do exame antidoping, incluindo a obrigação de realizar um dos testes após duas horas de repouso após atividade física. Gabigol também teria mostrado comportamento inadequado com os agentes responsáveis pela coleta dos exames.

Enquanto a Corte Arbitral do Esporte não divulga sua sentença, o atacante segue com a liberdade para atuar pelo Cruzeiro, e a expectativa é que ele esteja em campo no confronto de domingo, que promete ser um desafio importante para o time mineiro no Campeonato Brasileiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Divulgação

Victor Ferreira / EC Vitória

Reprodução

Victor Ferreira / EC Vitória

Montagem / BNews

Reprodução/ EC Bahia

Reprodução / Internet

Rafael Rodrigues / EC Bahia

Divulgação/Cruzeiro

Ver mais Notícias