FBF divulga edital de eleição que pode decretar perpetuação de Ednaldo Rodrigues
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 28/03/2018, às 18h33A Federação Bahiana de Futebol realizará, na próxima terça-feira (3), no Hotel da Bahia, no Campo Grande, a eleição para o quadriênio 2019/2022 da entidade. O processo, porém, passou longe de ter a clareza necessária para o bem da democracia.
Responsável pela eleição, o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, fez tudo por debaixo do pano, que já era esperado. Alegando cumprimento de um estatuto fabricado para garantir sua perpetuação no poder, o dirigente publico o edital no jornal Correio.
A escolha da data veio após o mandatário ter conseguido todas as procurações necessárias com clubes e Ligas para que sua chapa seja a única inscrita. O objetivo foi evitar qualquer concorrência e se manter por mais quatro anos no comando do futebol baiano.
Ainda assim, Ednaldo Rodrigues sequer divulgou a chapa única. Boatos dão conta de que ele poderá abrir mão da candidatura em favor do seu atual vice-presidente, Ricardo de Lima, em uma chapa formada com o assessor jurídico da FBF, Manfredo Lessa, como vice. Porém, diante do apego do dirigente ao cargo, há a chance de ele permanecer como presidente e chegar a 20 anos no poder.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Com gol de Cauly, Bahia vence Paysandu por 1x0 e abre vantagem para o jogo da volta
Bahia freta voos para partidas fora de casa após dificuldades logísticas
Vitória atualiza cronograma da semana e atualiza sobre atletas lesionados