FBF apoia PM-BA em Programa Educacional de Resistência às Drogas
Por FBF
Publicado em 03/05/2016, às 04h00
O futebol é o esporte mais praticado no Brasil e forte aliado dos brasileiros na luta para desviar as crianças e adolescentes do caminho das drogas. Por isso, a Federação Bahiana de Futebol, entidade máxima do esporte na Bahia, não poderia ficar de fora dessa luta.
A entidade está apoiando a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) na divulgação do Programa Educacional de Resistência às Drogas. O Proerd é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., criado em 1983.
Implantado no Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, o programa hoje é desenvolvido em todos os estados do país, pela Polícia Militar local. O Proerd é trabalhado nas escolas, em uma parceria que envolve Polícia Militar, Escola e Família.
O programa oferece atividades lúdicas em sala de aula, ministradas por Policiais Militares capacitados, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência. Crianças e jovens da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, 5º ano do Ensino Fundamental, 7º ano do Ensino Fundamental, além dos Pais e Responsáveis participam do projeto.
O material didático utilizado nas aulas do Proerd consiste nos Livros do Estudante, dos Pais e Manual do Instrutor.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio