CBF realiza pré-temporada com árbitros da Bahia e Sergipe
Por FBF
Publicado em 29/02/2016, às 21h30
Os árbitros baianos voltaram a se reunir para treinamentos e avaliações físicas de uma pré-temporada. Desta vez, comandada pela Comissão de Arbitragem da CBF.
As atividades aconteceram na última sexta-feira (26) e contaram com as presenças, também, dos profissionais do apito de Sergipe. O total de 36 árbitros do quadro nacional, sendo 22 assistentes e 14 centrais, dos dois estados, participou da pré-temporada.
Os trabalhos foram iniciados ainda pela manhã, no auditório da Federação Bahiana de Futebol. No local, todos foram submetidos a uma avaliação teórica.
Já à tarde, o grupo se deslocou para o SESI/Simões Filho, onde na pista de atletismo realizou os treinamentos e testes físicos. No feminino, a programação foi realizada por uma árbitra central da Bahia, duas assistentes baianas e três sergipanas. Já no masculino foram dez centrais baianos, três sergipanos, 11 assistentes baianos e seis sergipanos.
Os testes foram comandados pelo instrutor FIFA Futuro III, Gilson Ornelas, enviado pela CBF. Segundo o profissional, o objetivo da pré-temporada é a qualificação dos árbitros para as competições nacionais da temporada.
Além de Ornelas, também participaram dos trabalhos o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim, e os membros e instrutores da comissão, Tânia Regina e Vidal Cordeiro, o instrutor física, Og Robson, e a coordenadora do Departamento de Arbitragem da FBF, Ana Paula Laranjeira. Por Sergipe compareceu o presidente da Ceaf-SE, Edno Oliveira, acompanhado pelo membro da comissão de arbitragem local, Mário Bancilon.
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino