FBF divulga grupos, regulamento e tabela da Copa Governador 2013
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 02/08/2013, às 17h50
O torcedor já pode se preparar para mais uma competição do futebol profissional da Bahia. Faltam apenas dois meses para a bola rolar na edição 2013 da Copa Governador do Estado 2013.
Entre 29 de setembro e 24 de novembro, oito clubes disputam mais um título estadual. Além da taça de campeão, estão em jogo as vagas na Copa do Brasil 2014 e Série D do Brasileirão 2014.
Os protagonistas de mais uma grande festa do esporte da boa terra serão Bahia, Vitória, Galícia, Jacuipense, Bahia de Feira, Catuense, Serrano e Vitória da Conquista. Os oito clubes foram divididos em dois grupos.
No grupo 1, estão Bahia, Galícia, Jacuipense e Vitória. Já no grupo 2 ficaram Bahia de Feira, Catuense, Serrano e Vitória da Conquista.
Nesta quarta-feira (31), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) apresentou o regulamento e tabela da Copa. Com a divulgação antecipada, a entidade respeita a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento da competição.
Edição 2012
Na edição 2012, oito equipes fizeram grandes duelos pelos quatro cantos do estado. Porém quem levantou a taça foi mais uma vez o Vitória da Conquista, detentor de três canecos consecutivos (2010/2011/2012).
Confira abaixo regulamento, plano de ação e tabela da Copa Governador 2013:
Plano de Ação
Regulamento
Tabela
Marcelo Sant’anna é demitido do Vasco após derrota para o Vitória
Carpini exalta partida do Vitória e elogia Kayzer
Jogadores do clube espanhol passam a noite no CT após invasão e ameaça de torcedores; saiba detalhes
Derrota para o Vitória gera protesto da torcida do Vasco e declaração forte de ex-atacante Edmundo sobre presidente Pedrinho
Hebert Conceição atropela gringo com nocaute devastador em estreia nos Estados Unidos
Memphis Depay erra cavadinha contra o Mirassol e atacante dispara contra holandês: "personagem e falsidade"
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira