Ferj entra na Justiça contra Fluminense e Botafogo
Por Redação Galáticos Online (Twitter - @galaticosonline)
Publicado em 14/07/2020, às 20h00A relação ente Fluminense, Botafogo e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro piora a cada dia. Nesta terça-feira (14), a Ferj acionou os clubes na Justiça, segundo informações do Globoesporte.com.
A entidade cobra indenização de R$ 100 mil por danos morais, retratação pública e multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento.
A Federação, presidida por Rubens Lopes, acusa o Tricolor e o Alvinegro de mentiras para difamar a entidade. "expuseram grosseira e mentirosamente uma série de supostas irregularidades imputadas à Autora" e diz que "é muita covardia de ambos mandatários agirem às expensas das instituições que administram para tentar infligir alguma dor na moral alheia, visando amealhar alguma fugaz repercussão social", diz em nota.
A Ferj ainda ignorou a condição de filiados e criticou Bota e Flu, chegando a chamar os clubes de "falidos". "Essa retórica vazia e oportunista somente tem o condão de desvirtuar o foco da questão, qual seja, a inabilidade em gerir a crise em um clube falido. O suposto motivo nobre nada mais do que mascara uma triste realidade de bancarrota absoluta, bancada por sucessivas administrações incompetentes".
"A verdade é que dos 16 clubes apenas 2 discordaram do retorno a atividade desportiva, sentindo-se 'atacados' pela autora e por todos os outros 14 clubes, o que chega a ser uma piada de gosto duvidoso. O ataque a que ambas Rés se referem é a derrota acachapante de 14 x 2? Trata-se, pois, de um mero chilique sem qualquer embasamento para tanto", completou.
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos
Ceni celebra bom desempenho do Bahia longe de Salvador: "Hoje somos mais duros fora de casa"