Após eliminação no estadual, ex-Bahia pede para sair e expõe racha no Náutico

Após eliminação no estadual, ex-Bahia pede para sair e expõe racha no Náutico

Imagem Após eliminação no estadual, ex-Bahia pede para sair e expõe racha no Náutico

Por Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Publicado em 27/04/2016, às 08h26

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Primeira aposta de Marcelo Sant’Ana quando assumiu o cargo de presidente do Bahia, o gestor de futebol Alexandre Faria falhou em mais um clube do Nordeste. Desta vez o executivo decidiu deixar o cargo que ocupava no Náutico após a eliminação do clube no estadual, derrotado pelo Santa Cruz na semifinal.

Além do fracasso em campo, o trabalho de Alexandre Faria no Timbu fica marcado na saída por problemas de relacionamento, a exemplo do que já havia acontecido no Fazendão. A decisão de entregar o cargo aconteceu após o presidente do alvirrubro, Marcos Freitas, receber pressão de diretores pata demitir Faria.

“Os dois últimos dias foram de muita turbulência e informações desencontradas em relação a permanência ou não do Dal Pozzo. Isso me incomodou bastante. Tive uma reunião hoje (terça-feira, 26) com a diretoria de futebol. Eles me disseram que o presidente estava recebendo algumas pressões sobre a minha permanência. Diante disso acabei entregando o meu cargo”, explicou o dirigente em entrevista Rádio Jornal.

O maior motivo da saída de Faria não seria, no entanto, apenas a eliminação. Uma polêmica criada nos últimos dias, quando o clube chegou a anunciar a demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo e depois voltou atrás foi determinante para a saída pelas portas dos fundos em Pernambuco.

“Havia um interesse da diretoria de demitir o Dal Pozzo para mudar o rumo dos trabalhos. Isso não foi possível por questões internas do clube. É uma situação que a diretoria precisa alinhar com a presidência e isso deve acontecer nos próximos dias”, disse Faria, que não poupou críticas direcionadas para a direção do clube.

“Acredito que o clube não está maduro suficiente para ter uma estrutura profissional, mas fico na torcida para que isso possa acontecer em breve. Cheguei no Náutico dentro de uma situação muito complicada. O elenco tinha quatro meses de salários atrasados e precisava ser reformulado. Montamos um grupo pensando nas competições que iríamos disputar. Infelizmente, não conseguimos chegar na final do Pernambucano”, lamentou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Vitória Enfrenta Maratona de Jogos em Maio - Victor Ferreira/BNews

Motivo da indignação foi a marcação de um pênalti nos minutos finais do duelo - Sloboda Tuzla/Divulgação

Ceará sofre derrota em casa na Copa do Brasil - Cesar Greco/Palmeiras

Bahia conquista quarta vitória seguida com gol de Cauly - Letícia Martins/ECB

Renato Paiva retorna à Fonte Nova como técnico do Botafogo

Palmeiras desmente rumores sobre Abel na Seleção Brasileira - Divulgação

Desfalques do Botafogo: Gregore e Barboza Suspensos - Divulgação

Atacante Bruno Henrique é investigado por manipulação de apostas - Divulgação

Juiz determina pagamento de R$ 3,25 milhões a Allan Jesus - Divulgação

Ver mais Notícias