Leão pode enfrentar Santos Ferroviária na próxima fase
Por Tácio Caldas / BNews
Publicado em 09/01/2025, às 17h00Deu tudo certo! Mesmo com o time "desfalcado", o Vitória conseguiu conquistar o seu primeiro objetivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. Com uma vitória e dois empates, os Leõezinhos avançaram para o mata-mata da competição e podem enfrentar o Santos ou a Ferroviária na próxima etapa. Os paulistas devem avançar no Grupo 7 para enfrentar os classificados do Grupo 8: São José-RS e Vitória.
Mesmo com as mudanças feitas pelo treinador Laelson Lopes na escalação, o desempenho do Vitória não foi o ideal. Apesar da vitória contra o São José-RS, o time baiano não convenceu. O baixo desempenho do setor ofensivo do Leão foi novamente visto nos empates contra o Retrô-PE e nesta quinta-feira (09) contra o Comercial-SP.
Como foi o duelo
Foi um jogo em que os principais destaques foram os goleiros do Vitória e do Comercial-SP. O empate em 0 a 0, em Cravinhos, veio de uma partida irregular das duas equipes. Na primeira etapa o jogo foi do time paulista enquanto no segundo tempo o jogo foi de domínio do Rubro-Negro. Felizmente para o Vitória, o resultado foi o necessário para garantir a classificação para a segunda fase da Copinha 2025.
E a tabela, como fica?
Este foi o último jogo do Grupo 8. Com o resultado, como sobredito, o Vitória se classificou para a segunda fase da Copinha. O Leão da Barra ficou em segundo lugar com cinco pontos. O primeiro colocado foi o São José-RS que venceu o Retrô-PE pouco antes por 2 a 0. Os eliminados foram o Comercial-SP, que ficou em terceiro com quatro pontos e o Retrô-PE com a lanterninha e apenas um ponto conquistado.
Segunda-fase
O Vitória vai enfrentar os classificados do Grupo 7 que tem Santos-SP e Ferroviária-SP com as classificações encaminhadas. As duas equipes se enfrentam logo mais às 19h e o resultado pode definir a classificação oficial do grupo. Isso porque nenhum dos dois podem ser ultrapassados no Grupo 7.
Isso porque o Tirol venceu o Jaciobá por um a zero e não ultrapassa a Ferroviária na tabela. Ambas as equipes chegaram aos quatro pontos, mas os paulistas superaram os cearenses no saldo de gols: oito contra zero.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio