Com retorno do Vitória, resta uma vaga da Bahia para Copa do Nordeste 2017
Por Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)
Publicado em 23/04/2016, às 10h28Duas das três vagas da Bahia na Copa do Nordeste 2017 já foram definidas. Com suas classificações para a final do Baianão, Bahia e Vitória garantiram suas presenças na competição regional do próximo ano.
Para o Rubro-Negro, a vaga significa o retorno do clube ao principal certame do primeiro semestre. Neste ano, o Leão ficou de fora do Nordestão por ter sido eliminado do Baianão 2015 nas quartas de final.
Maior detentor de títulos da competição, com cinco conquistas, o Vitória terá novamente a chance de fazer história e levantar seu sexto troféu.
Já Bahia, que foi eliminado da edição 2016 pelo Santa Cruz, na semifinal garantiu sua quinta participação consecutiva, todas desde o retorno da Copa do Nordeste ao calendário da CBF, em 2013.
Com a dupla BAVI confirmada na disputa, apenas uma vaga ficou aberta e será disputada entre Fluminense de Feira e Juazeirense. As duas equipes disputarão o 3º lugar do Baianão 2016, nos dias 1º e 7 de maio.
O vencedor terá o direito de escolher entre a vaga na Copa do Nordeste de 2017 ou na Série D do Brasileirão 2016. A vaga que sobrar ficará para o quarto colocado.
A presença na Copa do Nordeste significará, para o Touro do Sertão, o retorno à competição depois de sete anos. A última participação do time feirense foi em 2010. Já sua melhor colocação foi um vice-campeonato em 2003, quando foi batido pelo Vitória na final.
Por sua vez, a Juazeirense, caso conquiste a vaga, fará sua segunda participação no Nordestão. O Cancão de Fogo fez sua estreia nesta temporada, mas foi eliminado ainda na fase de grupos.
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Time abandona partida de futebol após árbitro se negar a checar lance no VAR; veja vídeo
Daniel Barbosa fala sobre o Movimento Vitória SAF e suas propostas
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia
Próximo adversário do Vitória perde invencibilidade como mandante após 21 jogos