Por Márcio Martins
Publicado em 01/10/2009, às 18h02Tendo em vista a derrota de uma ação contra o Vitória, após ter presidido o clube por cerca de 15 anos, Paulo Carneiro está se cercando de todos os cuidados para não repetir a dose quando ingressar no judiciário para reclamar contra o Bahia.
Nesta quarta-feira (30/09), o ex-gestor tricolor andou ligando para alguns “amigos” da imprensa solicitando para informarem sobre o episódio de sua saída do clube. Um radialista recebeu um pedido de Carneiro para informar no ar em sua emissora que ele não pediu para sair do Bahia e que o presidente Marcelo Guimarães Filho foi na casa dele para dispensá-lo. Segundo uma pessoa próxima do radialista, a intenção é gravar todo tipo de notícia em rádio e TV e tirar cópia das matérias de jornais em que provariam a decisão unilateral do clube na rescisão de contrato, o que ensejaria sucesso numa ação judicial, o que deverá acontecer, mais cedo ou mais tarde.
Na verdade, a estratégia parte de um arrependimento de Paulo Carneiro, que entregou o cargo logo após a derrota para o Duque de Caxias na última terça-feira (29/09). Por telefone, já saindo do estádio, ele ligou para o presidente Marcelo Guimarães Filho e disse que sabia da situação, que não havia conseguido os objetivos e que não se sentia mais a vontade em continuar, por incapacidade de levar o time a primeira divisão, conforme meta a ser atingida. O presidente aceitou o pedido e liberou o diretor de futebol no dia seguinte.
BOMBA! Ancelotti não será treinador da Seleção Brasileira
Preço médio de ingresso dos jogos do Vitória é o 18° mais caro da Série A; Bahia aparece próximo
'Pivetes' do Bahia vencem São Paulo e garantem vaga na final da Copa do Brasil sub-17
Goleiro baiano faz história na Europa aos 41 anos
Fatal Model pode ser afetada com PL que proíbe propagandas de acompanhantes nos estádios; entenda
Copa do Brasil: Bahia visita o Paysandu pelo duelo de ida da terceira fase