Por Thiego Souza
Publicado em 22/09/2009, às 22h54
Poderia ter sido melhor, mas o Bahia não soube aproveitar as oportunidades e acabou empatando sem gols com o Ipatinga dentro do Ipatingão. O resultado mantém o tricolor baiano em 15º lugar, agora com 31 pontos. Já o time mineiro cai para 11º, com 36 pontos ganhos.
Um primeiro sem graça, sem emoção, para dormir, foi visto na partida. Aos 9 minutos o Bahia assustou com Rubens Cardoso. No chute cruzado, ninguém apareceu para colocar o pé na bola.
Aos 17 minutos o Ipatinga respondeu com Francismar, que recebeu passe, ajeitou e chutou, mas a bola passou perto da trave. Aos 27foi a vez de Diego Silva tentar. No chute pela esquerda, a bola tinha direção do gol, mas a bola desviou.
O segundo tempo começou idêntico ao primeiro, sem emoção. O jogo acabou ficando preso no meio campo, com algumas jogadas fortes. Mas as equipes pouco criavam.
O Bahia perdeu grande chance com Beto aos 24 minutos. O atacante recebeu passe dentro da área, mas chutou em cima do goleiro Fred. Na sobra, a zaga mineira tirou o perigo. Aos 38 minutos foi a vez do Ipatinga perder. Diego Silva recebe passe na entrada da área e o chute passa tirando tinta da trave de Fernando.
Aos 42 minutos, Hélton Luiz perdeu uma chance de ouro. Após uma lambança do goleiro Fred, a bola sobrou livre para o meia, que sozinho, acertou a trave. Sem fôlego, pedindo o final do jogo, os jogadores se seguravam em pé, mostrando o preparo físico deficiente de ambas as equipes.
CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B – 26ª RODADAIpatinga 0 x 0 BahiaEstádio Ipatingão, em Minas GeraisIpatinga: Fred, Alex Silva, Alessandro Lopes, Leo Oliveira e Marinho Dozinete; Fernando Miguel, Lucas, Leandro Brasília (Evandro) e Francismar (Luiz Fernando); Amilton (Márcio Diogo) e Diego Silva.
Bahia: Fernando, Bebeto, Nem, Evaldo e Rubens Cardoso; Leandro, Léo Medeiros (Elton), Hernani e Hélton Luiz; Nadson (Paulo Isidoro) e Laécio (Beto)
ÚLTIMAS NOTÍCIAS