Bahia perde no Castelão e encerra série de vitórias

Por Rafael Sena

Publicado em 05/09/2009, às 18h36

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp


Mesmo com o ânimo do segundo tempo, o Bahia não conseguiu igualar o marcador e perdeu por 2 a 1 para o Ceará, neste sábado (5), no Castelão. Assim, o time cearense interrompe a ascensão do Tricolor na Série B e se firma no G-4, com 40 pontos.

Mesmo com o resultado, a equipe baiana permanece na 10ª colocação, com 30 pontos. No próximo sábado (12), o Bahia recebe a Portuguesa, em Pituaçu. A partida é válida pela 23ª rodada da Série B.

O Bahia começou a partida tentando segurar o ímpeto inicial dos donos da casa para só depois atacar. A proposta deu certo. Com boas defesas do goleiro Fernando e chegada pelas laterais, o Tricolor logo equilibrou o jogo.

Quando esboçava mais volume, no entanto, O Bahia sofreu o primeiro gol. Aos 33 minutos, Wellington Amorim invadiu a área pela direita e foi derrubado por Bruno Silva. Na cobrança de pênalti, Geraldo tirou do goleiro Fernando.

O gol deu nova animação ao Ceará, que aproveitava os espaços pela esquerda para chegar à área adversária. Além disso, os anfitriões contaram com o vacilo da defesa baiana para ampliar. Aos 39, Wellington Amorim cruzou
rasteiro da direita e Mota só fez empurrar para as redes.

O Bahia não mudou no intervalo, mas o longo puxão de orelha do técnico Sérgio Guedes surtiu efeito logo no primeiro minuto da etapa complementar. Juninho recebeu na direita e cruzou para Nadson, que, de cabeça, encobriu goleiro Lopes.

Melhor no jogo, o Tricolor passou a pressionar o Ceará e tentou o gol de empate. O time da casa não chegava ao ataque, porém sua defesa estava bem postada. No fim da partida, Jael entrou de carrinho em Esley e foi expulso.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/Internacional


Ranking de Ingressos: Vitória em Posição Favorável - Victor Ferreira/ECV


Tricolor busca quarto triunfo consecutivo na temporada - Letícia Martins/ECB

Esporte Clube Vitória pode ser afetado por nova lei - Victor Ferreira/ECV

Confronto de tricolores foi disputado na tarde desta terça-feira (29), no Estádio do Canindé - Miguel Schincariol / São Paulo FC

Reprodução

Treinador italiano pode ter na mesa uma proposta milionária da Arábia Saudita - Reprodução/Instagram

Reprodução

Ver mais Notícias