Copa do Mundo Feminina terá 48 seleções a partir de 2031
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 09/05/2025, às 18h00O presidente da FIFA, Giani Infantino, confirmou que A Copa do Mundo Feminina terá 48 seleções a partir de 2031. A edição masculina já terá a mesma quantidade de times em 2026, no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México.
As 48 seleções serão divididas em 12 grupos, e o número total de jogos aumenta de 64 para 104. "Não se trata apenas de ter mais 16 equipes jogando na Copa do Mundo Feminina da FIFA, mas de dar os próximos passos em relação ao futebol feminino em geral, garantindo que mais Associações-Membro da FIFA tenham a oportunidade de se beneficiar do torneio para desenvolver suas estruturas de futebol feminino de um ponto de vista holístico", disse Gianni Infantino.
A próxima Copa do Mundo Feminina está marcada para 2027, no Brasil. A competição será disputada por 32 seleções. A FifPro também se posicionou sobre o aumento de seleções no Mundial Feminino.
"Em princípio, a FIFPRO acolhe com satisfação a expansão da Copa do Mundo Feminina da FIFA, pois reflete o crescimento global do futebol feminino. No entanto, o apoio das jogadoras depende de uma tomada de decisão inclusiva e de um planejamento cooperativo que respeite todas as partes interessadas. É fundamental que o desenvolvimento global das competições femininas seja acompanhado pela melhoria das condições de trabalho e pelo avanço das jogadoras, bem como pelo desenvolvimento nas camadas mais baixas da pirâmide. Este é o único caminho para a verdadeira sustentabilidade, expansão e progresso", pontuou.
Vitória empresta meia para time da segunda divisão
Vitória perde em casa para o Confiança e é eliminado da Copa do Nordeste
Ronald deixa o Vitória após 29 partidas na temporada 2025
Vitória tem interesse na contratação de lateral de time uruguaio
Bahia lança uniforme inédito inspirado no Superman em parceria com PUMA e Warner Bros
Duplamente lei do ex: João Pedro elimina time de Mel Maia e internautas brincam com ligação
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira