Preocupado com deslocamento, Tite afirma que vai estudar a convocação de dupla do Grêmio
Por Redação Galáticos Online (@galaticosonline)
Publicado em 01/12/2017, às 17h45Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira (1º), foram definidos os grupos da Copa do Mundo de 2018. A Seleção Brasileira caiu no “Grupo E” e terá como adversários a Suiça, a Costa Rica e a Sérvia. Porém, o que chama atenção é o grande deslocamento que o Brasil fará nessa primeira fase, o segundo maior do Mundial da Rússia.
A Seleção Canarinho fará a sua preparação na cidade de Sochi e tem a sua estreia em Rostov, que fica a 553,8 km. Depois disso o Brasil atua em São Petesburgo, que fica a 1.802,6 km, e fecha a primeira fase em Moscou, a 715,6 km. Em entrevista ao SporTV, após o sorteio, o técnico Tite se mostrou preocupado com todo esse deslocamento.
“Isso (deslocamento) preocupa, mas nós não tínhamos como controlar essa variável. Mas, apesar da distância, essa agilidade para chegar é importante. A gente tenta controlar algumas variáveis: um local com campos de treinamento com qualidade, hotel próximo. Isso potencializa o trabalho. Você ganha tempo. Vamos primeiro nos preocupar com o que podemos controlar, que são os treinamentos com qualidade e a melhor logística para os atletas”, declarou.
Questionado sobre uma possível convocação do meio-campista Arthur e o do atacante Luan, ambos do Grêmio, que foram destaque na conquista da Libertadores, o comandante da Seleção afirmou que vai estudar.
“Naturalmente sim (estão sendo estudados), pelo grande jogo, pela grande performance que tiveram. Eu não prometo pra ninguém, mas eu prometo olhar a todos”, explicou.
Foto: AFP
Em noite chuvosa, Bahia bate o Botafogo e arranca no Brasileirão
Carpini lamenta segundo tempo ruim em derrota para o Ceará: "Voltamos desorganizados"
Fábio Mota surpreende ao revelar andamento da SAF do Vitória: "última reunião"
Vitória sofre derrota para o Ceará e entra na zona de rebaixamento do Brasileirão
CBF teria pago mais de R$ 2 milhões para coronel em troca de acordo para manter Ednaldo no cargo
Caiu! Clube da Série A demite técnico após derrota nova Brasileirão; confira