Tite comemora triunfo sobre a Colômbia: "acima do que imaginava"
Por Redação Galáticos Online
Publicado em 07/09/2016, às 10h28Com duas vitórias consecutivas e 100% de aproveitamento no comando da Seleção, Tite foi só alegria após a partida contra a Colômbia, em Manaus. O técnico não escondeu a felicidade com o desempenho da equipe.
"Procuro equilibrar as coisas porque é um peso e uma responsabilidade muito grandes, mas foi sim acima do que eu imaginava. Estou feliz porque o desempenho foi acima do que eu pensava", disse.
O treinador também comentou sobre mais uma entrada de destaque de Philippe Coutinho, mas também defendeu o meia Willian. "Ele (Coutinho) sempre foi da esquerda pra direita no Liverpool, mas lá é Neymar. Adaptá-lo numa função mais central é difícil, mas vamos ver como se sente na direita. Mas também não posso passar a ideia de que vai jogar um jogo abaixo e vou tirar, estou falando do Willian, porque isso gera insegurança. Vou acompanhá-los nos clubes e dizer para jogarem muito em seus clubes, pois isso vai credenciá-los a serem ou não convocados".
Tite, porém, evitou falar sobre seus méritos na mudança de postura da Seleção. "Não quero aceitar, e não falo por humildade, e sim por inteligência. Um grupo de trabalho se mobilizou e foi convencido de uma ideia para, em tão curto espaço de tempo, tentar implantar. Ainda com falhas, mas de maneira muito consistente. Quando vence com desempenho dá confiança, e saímos de um jogo de alto nível. Estávamos perto de fazer o segundo gol e tomamos o empate numa única bola. O Pekerman (técnico da Colômbia) ajustou o time porque inverteu o lado do James e nos deu dificuldade de saída pelo lado esquerdo".
Foto: Lucas Figueiredo / CBF
De férias, Bahia x Retrô-PE tem detalhes revelados pela CBF; confira
Daniel Barbosa anuncia saída do Movimento Vitória SAF; saiba motivo
Lamine Yamal vem ao Brasil e quer conhecer Neymar
Vitória perde no Brasileirão Feminino, mas garante classificação
Com valores milionários, saiba quando o Vitória ganhou com venda de atletas em 2025
No grupo do Flamengo, Chelsea bate o Los Angeles FC com facilidade na Copa do Mundo de Clubes
Carpini 'quebra o silêncio' após rumores sobre saída de Matheuzinho do Vitória; confira