Nos pênaltis, Holanda bate a Costa Rica na Fonte Nova e avança às semifinais
Por Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)
Publicado em 05/07/2014, às 19h50Holanda e Costa empataram em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, neste sábado (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e decidiram a classificação para as semifinais da Copa do Mundo na disputa de penalidades máximas. Nos pênaltis, prevaleceu a equipe europeia, que venceu por 4 a 1, depois de dois costa-riquenhos desperdiçarem suas cobranças.
Os dois tempos da partida tiveram as mesmas características. A Holanda partiu para cima da Costa Rica, mas esbarrou na garra dos zagueiros costa-riquenhos e nas defesas do goleiro Keylor Navas. O paredão da seleção da América Central foi o grande destaque do confronto e contou também com a sorte após três bolas esbarrarem no travessão defendido pelo arqueiro.
O goleiro reserva da Holanda, Tim Krull, que entrou nos minutos finais do segundo tempo da prorrogação acabou sendo o herói do jogo. O arqueiro holandês defendeu dois pênaltis e classificou a Laranja Mecânica.
Com o resultado, a Holanda avançou para a semifinal do torneio e irá enfrentar a Argentina. A partida acontece na próxima quarta-feira (9), às 17h, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Botafogo terá desfalques importantes para duelo contra o Bahia