Fonte Nova recebe França e Suíça em sexta de Copa com mais dois jogos
Por Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)
Publicado em 20/06/2014, às 08h22Apesar de não contar com sua principal estrela, o meia-atacante Franck Ribéry, cortado uma semana antes do início da Copa, a França vem com moral após triunfo por 3 a 0 sobre Honduras em Porto Alegre e mede forças contra a Suíça pelo grupo E, na Arena Fonte Nova, às 16h desta sexta-feira (20).
Os suíços levaram apenas dois gols nos últimos oito jogos em mundiais, contando as edições de 2006, 2010 e a partida de estreia em 2014, quando venceu de virada o Equador por 2 a 1, em Brasília. Sem Ribéry, que atua no Bayern de Munique, o destaque francês é o atacante Karim Benzema, do Real Madrid, que estufou as redes hondurenhas por duas vezes no último domingo (15). Os suíços, por sua vez, depositam suas esperanças no meia-atacante Xherdan Shaqiri, do Bayern de Munique.
Antes do duelo europeu em Salvador, a poderosa Itália e a surpreendente Costa Rica disputam a liderança do grupo D, às 13h. Três seleções do grupo já foram campeães mundiais: a Itália, por quatro vezes, Uruguai com dois títulos, o último deles em 1950, e a Inglaterra, que por apenas uma vez levantou o caneco, em 1966, dentro de casa. Com vitória na estreia, a “Azzurra” e “Os Ticos”, como são apelidados, se enfrentam na Arena Pernambuco.
Para encerrar a sexta-feira de Copa, a Arena da Baixada, em Curitiba, recebe Honduras e Equador às 19h, pelo grupo E, o mesmo da França e Suíça. É o terceiro confronto latino-americano deste mundial, que já contou com Uruguai – 1 x 3 – Costa Rica e Brasil – 0 x 0 – México.
O perdedor do confronto só tem chances de se classificar para as oitavas se uma das equipes do grupo terminar a primeira fase com 9 pontos (França ou Suíça), o que poderia fazer as outras três terminarem empatadas com três pontos na última rodada. Com isso, o saldo de gols, como segundo critério, e o número de gols marcados, como terceiro, determinariam os classificados.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará