Fifa indica que Odebrecht vai pagar estruturas provisórias do Itaquerão
Por Redação Bocão News
Publicado em 28/03/2014, às 22h23A promessa da Fifa de anunciar ontem (27) a solução para os problemas do Itaquerão foi novamente adiada. Mesmo sem uma definição, a entidade anunciou a realização do primeiro jogo-teste do estádio paulista para a Copa do Mundo. Será dia 17 de maio, quando acontece Corinthians x Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, concedeu entrevista ontem no Maracanã. Lá, ele esperava expor a solução para o aluguel das estruturas temporárias do Itaquerão. Porém, o cartola disse que ainda não há saída para o impasse.
Valcke relatou que deve ter uma resolução para o problema até hoje e disse confiar que a Odebrecht, construtora do estádio corintiano, solucione a questão. No entanto, contratualmente, a responsabilidade de fornecer as estruturas temporárias é do Corinthians. Ou seja, o clube deixará de arcar com esses gastos de R$ 60 milhões, que estão sendo empurrados para a empreiteira.
“Estou bem confiante. Temos uma companhia muito forte trabalhando lá, a Odebrecht, e muita confiança de que a empresa vai achar uma solução”, afirmou Valcke. Procurada pela reportagem, a Odebrecht não confirmou que vai bancar os materiais.
A solução para o aluguel das estruturas temporárias vem sendo discutida há semanas entre Corinthians – que se nega a pagar –, Odebrecht e os governos municipal, estadual e federal. Na quarta-feira, Marcelo Odebrecht, presidente da empreiteira, encontrou-se com Dilma Rousseff.
As informações são do site Diário Regional.
Ex-Bahia decepciona em clube português e deve ser emprestado
Técnico do Vasco detona jogador do clube: “Você gosta, eu não gosto”
Botafogo-PB x Flamengo tem maior renda da história do futebol nordestino
Renato Paiva se declara ao Bahia antes de reencontro na Fonte Nova
Vitória terá sequência de sete jogos em 15 dias durante o mês de maio
Pepê sofre lesão e desfalca o Vitória contra o Ceará