
Faltando pouco mais de um mês para a Copa das Confederações FIFA 2013 quatro dos seis estádios que irão receber os jogos já foram entregues. A competição, que antecede a Copa do Mundo FIFA 2014, será promovida em Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília e Rio de Janeiro (RJ).
Destes, foram entregues – Arena Fonte Nova (Salvador); Arena Castelão (Fortaleza); Arena Pernambuco (Recife) e a Minas Arena (Belo Horizonte). O Maracanã (Rio de Janeiro) e o Estádio Nacional Mané Garrincha (Brasília)ainda não foram inaugurados.
Orgulhoso da atuação das cidades do nordeste, o secretário estadual da Copa, Ney Campello, utilizou o seu perfil em uma rede social para vangloriar a atuação celere da região e dar aquela ‘cutucada’ nos sulistas que seguem com os prazos de entrega atrasados. “Três das seis arenas da Copa entregues. Bahia, Ceará e Pernambuco. Todas no Nordeste. Povo preguiçoso esse, hein? Viva o nordeste brasileiro!!!”, escreveu Campello.
Salvador nas competições internacionaisCopa das Confederações 2013- Salvador terá três partidas da Copa das Confederações FIFA 2013. Duas são pela fase de grupos. Pela segunda rodada, duas equipes do grupo B vão se enfrentar no dia 20 de junho, quinta-feira, às 19h. O jogo será entre o Uruguai, campeão da Copa América, e a Nigéria, vencedora da Copa Africana de Nações.
A outra pertida na Arena Fonte Nova contará com a participação da Seleção Brasileira, que jogará contra a Itália no sábado - 22 de junho -, às 16h. A partida será válida pela última rodada da fase de grupos.
A capital baiana também sediará a disputa do terceiro lugar do torneio. O jogo acontece no último dia de competições, 30 de junho, às 13h, reunindo os dois perdedores das semifinais.
Copa do Mundo 2014- Na primeira fase do Mundial de 2014, Salvador será anfitriã de quatro partidas. Em três delas, cabeças de chave de seus grupos estarão em campo. A capital baiana ainda receberá uma partida eliminatória das oitavas de final e uma das quartas de final. E é nesta última fase que a cidade pode receber a Seleção Brasileira, caso a equipe nacional fique em segundo lugar em seu grupo e passe pelas oitavas de final. A partida está marcada para 5 de julho.