Secretário propõe penalidades severas para crimes de racismo nas Copas

Secretário propõe penalidades severas para crimes de racismo nas Copas

Imagem Secretário propõe penalidades severas para crimes de racismo nas Copas

Por Redação Galáticos Online

Publicado em 26/01/2013, às 08h40

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Modalidade esportiva mais praticada no mundo, o futebol envolve cerca de 270 milhões de pessoas. Presente tanto em países pobres como em países desenvolvidos, já se tornou o mais popular dos desportos.

Apesar de promover o encontro de culturas, com trocas de experiências e costumes entre as diversas nações praticantes, o futebol vem convivendo nos últimos anos com um problema que pode manchar a imagem do esporte: o racismo.

Seja dentro de campo, ou vindas das arquibancadas, palavras de discriminação ganharam espaço onde imperavam apenas a alegria, a emoção. Por isso, autoridades políticas e do Esporte se movimentam para conter crescimento dessa prática indevida.

Para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, os jogadores que cometerem atos racistas poderão ser proibidos de entrar em campo durante as competições. Além disso, suas Seleções poderão sofrer sanções administrativas.

A proposta foi apresentada pelo secretário das Relações Internacionais da Bahia, Fernando Schmidt, durante reunião na última terça-feira (22), no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

O encontro, que foi presidido pelo representante da Secretaria Geral Ibero-Americana, German Garcia, e contou com a presença da ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, de embaixadores dos países ibero-americanos e representantes de diversos organismos internacionais, defendeu também um aumento de penalidades mais severas para o atleta que cometer o ato criminoso. Atualmente, só existem multas para estes casos.

Fonte: FBF


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Divulgação/Botafogo

Divulgação/Corinthians

Divulgação/Real Madrid

São Paulo Lamenta Queda de Placa que Feriu Torcedores - Divulgação

Vitória convoca torcida para clássico contra o Bahia - Victor Ferreira/ECV

Gesto polêmico de Renato Paiva após vitória do Botafogo - Reprodução

Victor Ferreira/ECV

Damián Escudero, ídolo do Vitória, é celebrado em Montevidéu - Victor Ferreira/ECV

Fluminense vence Unión Española e lidera Grupo F

Derrota do Bahia em Medellín complica vaga na Libertadores - Victor Ferreira/ECV

Ver mais Notícias