Será? Fifa decidiu que a abertura da Copa do Mundo será em São Paulo

Por Thaís Brandão

Publicado em 31/03/2011, às 11h27

CompartilheFacebookTwitterWhatsApp

Segundo o Jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira (31), a Fifa decidiu que a abertura da Copa do Mundo de 2014 acontecerá em São Paulo, no estádio que o Corinthians vai construir, em Itaquera.

Com todas as críticas feitas pelo comitê da Fifa, através do Presidente, Joseph Blatter, sobre as estruturas e contsruções dos estádios das cidades brasileiras, parece que São Paulo levou vantagem. O estádio do Corinthians deve ter suas obras iniciadas no mês de Abril e está orçado em R$ 600 milhões. 

A Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a decisão, mas ainda segundo a publicação do jornal, São Paulo será palco de cinco jogos, além da abertura, sendo assim a segunda cidade brasileira com maior número de partidas.

A final da Copa acontecerá no Maracanã, no Rio de Janeiro, que receberá no total 7 jogos durante a Copa.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, se pronuciou sobre as críticas e afirmou que as obras dos estádios brasileiros estão dentro do cronograma estipulado.




ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Victor Ferreira/ EC Vitória

Reprodução

Letícia Martins / E.C Bahia

Victor Ferreira/ E.C Vitória

Divulgação/Bahia

Divulgação

Ver mais Notícias